Mercado da soja revela altas na Bolsa de Chicago
- Jachsson Beal
- 17 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 26 de mai. de 2024
Os preços da soja sobem na Bolsa de Chicago no dia 17 de maio de 2024. As altas variavam de 8,75 a 10,75 pontos nos contratos mais negociados, levando o julho a US$ 12,27 e o agosto a US$ 12,26 por bushel (1 bushel equivale , no caso da soja, a 27,216 Kg).
Sem muitas novidades próprias, a soja acompanha o movimento de seus mercados vizinhos e os ganhos generalizados entre as commodities agrícolas.
Os futuros do trigo lideram, mais uma vez, as altas na CBOT nesta sexta e é acompanhado pelo farelo de soja, ambos subindo mais de 1% hoje, servindo como um combustível importante para a soja em grão.
O avanço do trigo se dá diante das preocupações com a safra russa, as condições climáticas e as possibilidades de uma produção menor.
Ao mesmo tempo, e sendo o principal driver para os preços, o clima no Meio-Oeste americano continua sendo acompanhado de perto, porém, sem trazer muitas ameaças aos trabalhos de campo neste momento.

O farelo de soja é um dos principais ingredientes da composição de rações para aves e suínos, nas quais participa em proporções que variam de 15 a 30%, dependendo do tipo de ração a formular
Fonte: Notícias Agrícolas - Adaptado pela Equipe Meu Agro
Comentarios