Mercado de milho e soja - Variação de preços em diversas regiões do Brasil
- Jachsson Beal
- 17 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
MILHO
Um dos principais grãos produzidos pelo agronegócio brasileiro, o milho tem relevante participação nas exportações no nosso País e responde por 25% do mercado mundial do cereal.
O preço médio da saca de 60 Kg, sem o frete, à vista e para entrega imediata, comercializada nas principais regiões produtoras e consumidoras do Brasil, durante a semana de 10 a 14 de junho de 2024, ficou estável (com mínimas variações) em relação aos valores praticados na semana passada.
Lucas do Rio Verde/MT manteve o menor valor médio: R$ 37,00, Chapecó/SC e Erechim/RS registraram o maior peço: R$ 64,00.

SOJA
Reconhecida como um gigante na indústria agrícola global, a soja tem um valor incomparável para a nossa economia e exerce papel estratégico na alimentação e no desenvolvimento de diversos países.
Pesquisas revelam que o grão figura, em nível mundial, como a principal oleaginosa produzida e consumida. Os teores de óleo e proteína nos grãos da soja podem ultrapassar 20% e 40% respectivamente.
Em relação ao preço médio do cereal, registrado na semana de 10 a 14 de junho de 2024, algumas regiões registraram pequena elevação, com destaque para Uberlândia/MG que apresentou um valor 3% superior ao praticado na semana passada.

Fonte: Consultorias Especializadas – Adaptado pela Equipe Meu Agro
Comments